YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 12 de setembro de 2010

Unknown Pleasures


Unknown Pleasures (1979), do Joy Division, se tornou um dos meus álbuns prediletos no momento. Confesso que antes de assistir Control (de 2007, uma cinebiografia do Ian Curtis e basicamente do Joy Division) eu tinha uma certa implicância com a banda. Sim, gostava bastante do New Order, mas torcia o nariz pro Joy Division (apesar da minha música preferida de todos os tempos, "Ceremony", ser da autoria de Ian Curtis e pertencer originalmente ao Joy Division.).

Para aqueles que querem conhecer o new wave e pós-punk, esse é um álbum exemplar do movimento e que teve influência em outras vertentes até. O Joy Division(e outras bandas pós-punk, claro) influenciou muitas outras bandas fora do Reino Unido, ao longo dos anos 80 e até mesmo início dos 90.

Como disse, após assistir ao filme, resolvi baixar esse primeiro cd. Bom, não me arrependi, pois tem músicas ótimas como "Disorder", "Candidate", "Shadowplay", "She's Losts Control" e "I Remember Nothing".

A princípio achei o álbum um tanto soturno e claustrofóbico (e a voz do Ian Curtis colabora bastante com isso), com um estilo bastante diferente do New Order ( formado após o suicídio de Ian por Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris, respectivamente guitarrista, baixista e baterista do Joy Division), que tem uma pegada mais eletrônica e mais dançante até.

É um ótimo cd para ser ouvido em dias cinzentos e chuvosos. Ou quando você acordou depressivo e sem vontade de conversar. Ou de olhos inchados. Ou de ressaca.






Bem, é isso aí. Nos vemos na próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário