YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Twenty One



O mês de setembro foi de descobertas musicais bastante interessantes. Primeiro, It' Blitz!, do Yeah Yeah Yeahs. Depois Tonight, Franz Ferdinand do Franz Ferdinand propriamente dito e Flamingo, do Brandon Flowers. Agora, descobri da banda inglesa Mystery Jets o álbum Twenty One.

A banda, formada em 2004 por Henry Harrison e seu filho Blaine Harrison (que por sinal é o vocalista. E ele tem uma voz bem peculiar.) tem uma sonoridade que me pareceu uma leve mistura da psicodelia do MGMT com a batida do White Stripes, além de um certo toque 80's. Para aqueles que curtem Strokes e The Kooks, bem, Mystery Jets me lembra um pouco o estilo musical deles.

Twenty One é o terceiro álbum da banda, lançado em 2008. E contém suas música mais conhecidas, como "Two Doors Down" (extremamente oitentista!) e "Young Love". Eu particulamente gostei bastante das faixas "Half In Love With Elizabeth", "Flakes" e "Veiled In Grey". Outras faixas também interessantes são "MJ" (que me lembrou um pouquinho o som do The Police), "First to Know", e a que dá título ao álbum, "Twenty One". As faixas "Umbrellahead" (que, por mais absurdo que pareça, me lembrou Beirut [!]) e "Hand Me Down" também são dignas de menção. O único senão do cd talvez seja "Behind The Bunhouse".

A princípio você pode achar o estilo da banda meio confuso. As bandas que eu citei acima para comparar com o estilo deles deixa isso meio claro: são relativamente diferentes uma das outras. Mas mesmo assim o Mystery Jets consegue meio que juntar tudo isso e ter uma sonoridade legal.

Ah! E o sotaque fortemente britânico de Blaine Harrison deixa as músicas com, hum, um charme a mais!




Twenty One

1 - "Hideaway"
2 - "Young Love (feat. Laura Marling)"
3 - "Half In Love With Elizabeth"

4 - "Flakes"

5 - "Veiled In Grey"
6 - "Two Doors Down"
7 - "MJ"

8 - "Umbrellahead"
9 - "Hand Me Down"
10 - "First To Know"
11 - "Behind The Bunhouse"

12 - "Twenty One"








Nenhum comentário:

Postar um comentário