YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sábado, 11 de setembro de 2010

AFI's 100 Years…100 100º Movies: - Ben - Hur (1959)

(Originalmente publicado em: http://empadacomtudodentro.blogspot.com/2009/10/afis-100-years100-movies-100-ben-hur.html)

Ben - Hur (BR)
E.U.A - 1959 - colorido - 212 min.
Direção: William Wyler.



Lembra quando os DVD's eram caros e vinham naquelas caixas estilosas de papelão? Foi exatamente nessa época que meu pai comprou Ben - Hur. Eu me lembro que na época eu não queria ver o filme, porque eu ainda odiava cenas com cruxificação (!) e o filme tem quase 4 horas de duração.
Como eu era tola naquele tempo! Pouco tempo depois eu tirei uma tarde pra assistir e gostei muito da história e etc. Tanto que cheguei a ganhar o livro de presente.

Trata-se de um judeu abastado, que tinha um amigo de infância romano. Quando os dois se reencontram mais velhos, percebem o quanto mudaram. Ambos adoram seu povo, mas o amigo romano, Messala, que antes convivia com judeus e tudo mais defende que a Judéia deve se submeter totalmente ao Império Romano. Ben - Hur discorda veementemente disso e eles brigam sério. Agora você pode imaginar a merda que deu, quando ele brigou com um cara importante do governo romano. A mãe e a irmã de Ben - Hur são enviadas para uma prisão, a casa deles é tomada e o rapaz é enviado paras as galés; Enquanto isso, vemos a vida de Jesus Cristo e Ben - Hur se entrelaçando o tempo todo. Enfim, o resto não vou contar senão perde a graça.

A história é bem parecida com "Gladiador" (2001), e o filme faturou 11 Oscar (continua sendo um dos três mais premiados, ao lado de "Titanic" e "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei") e acho que mereceu, pela época que foi feito; Os cenários e os figurinos são bem bacanas e até os (d)efeitos especiais são bem feitos.



Gostei do filme e tudo mais. Não é um dos meus preferidos (mas pode perguntar pros seus avós, provavelmente eles gostam), mas não sei se mereceu ficar em posição tão baixa. Talvez tenha outros melhores mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário