YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lesser Matters


Cerca de um mês atrás, escrevi sobre a trilha sonora do filme Maria Antonieta (2006), e fiquei de comentar mais sobre a banda sueca The Radio Dept., cujas músicas "I Don't Like It Like This", "Keen on Boys" e "Pulling Our Weight" também fazem parte desse cd. Bom, depois de ouvir essa trilha sonora inúmeras vezes, resolvi ouvir um cd inteiro dessa banda, e agora ele é um dos mais tocados aqui em casa!

Lesser Matters, de 2003, é o álbum de estréia do The Radio Dept. A banda ganhou certo conhecimento após ter suas músicas colocadas numa trilha sonora tão impactante e diferente para um filme de época. Mas antes mesmo disso, esse álbum entrou na lista da NME dos Melhores Álbuns de 2004.

A banda tem seu estilo inspirado em Pet Shop Boy, Joy Division, Frank Sinatra e Charles Aznavour. E o resultado dessa mistura toda são em músicas com uma sonoridade bastante etérea, com refrões repetitivos e sintetizadores, teclados e bateria bem marcados.

Os pontos altos do cd são sem dúvida a ritmada "Where the Damage Isn't Already Done" e a depressiva "Your Father". Além dessas, o álbum possui muitas outras músicas interessantes, como "Strange Things Will Happen", "Ewan" e é claro, a dúbia "Keen on Boys".

Não creio que a banda possa ser considerada de rock propriamente dito, mas o disco é bem diferente e interessante.

Lesser Matters (2003)

01. "Too Soon"
02. "Where Damage Isn't Already Done"
03. "Keen on Boys"
04. "Why Won't You Talk About It?"
05. "Its Been Eight Years"
06. "Bus"
07. "Slottet #2"
08. "1995"
09. "Against the Tide"
10. "Strange Things Will Happen"
11. "Your Father"
12. "Ewan"
13. "Lost and Found"






Nenhum comentário:

Postar um comentário